Comedores do futuro

Aline Tonin
Aline Tonin

nutrição integrativa

Já ouviu falar dos onívoros reais?

Eles são o que a nutricionista Hanni Rützler, do Zukunft Institute, chama de comedores do futuro, que não desejam renúncias, porém mais opções em uma dieta mais ecológica e preocupada com as mudanças climáticas.

Ela diz que esses comedores não serão veganos, mas terão acesso a inúmeras fontes diferentes de alimentos e nutrientes.

Eles comerão mais alimentos à base de plantas: frutas, vegetais, grãos e leguminosas, cogumelos, algas e ervas. Mas também consumirão o que Rützler chama de animais “bons”, “selvagens” e “inteiros” (isto é; aproveitarão o bicho do nariz a cauda, incluindo miúdos). Esses bichos não devem ser criados em sistemas de superprodução…

Também fará parte da sua dieta produtos feitos de insetos “invisíveis” – “escondidos” no formato de barras de cereais, por exemplo- e nutrientes obtidos de microrganismos por fermentação, além de algas, águas-vivas, líquenes e fungos.

Fora a incômoda questão ética – ecocêntrica que pergunta: “temos o direito de matar animais?“, o que você acha desses onívoros reais?

saiba mais em: https://www.futurefoodstudio.at/

foto: Marina Abramovic

Compartilhe

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Dicas valiosas e conteúdos fresquinhos no seu e-mail

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Saiba mais na nossa política de privacidade