Você sabe o que é preciso para começar a seguir mais a sua intuição em relação a sua alimentação?
1. Presença – porque é preciso estar de fato habitando o próprio corpo conscientemente para escutar o que ele está falando e precisando a cada momento. Qual história seu corpo conta?
2. Auto responsabilidade – porque a nossa vida e saúde por mais acompanhadas que estejam, são de muitas responsabilidades individuais e intransferíveis, então como eu vivo essa história? Na vítima, na transferência de responsabilidade ou no protagonismo? A intenção é gerar liberdade e autonomia com essa alimentação!
3. Autoconhecimento – porquê só você sabe o que é de fato estar nessa experiência de viver a sua vida, e com presença, auto responsabilidade e autoconhecimento consegue acessar o que você precisa aqui e agora melhor do que qualquer fala externa (inclusive de profissionais da área).
4. Conexão – com a natureza e a observação dela leva a muitos entendimentos e respostas…as estações, os ciclos, os movimentos dos elementos nos guiam para a alimentação intuitiva.
5. Pertencimento – pq me incluo na vida quando me sinto e sinto o mundo a minha volta. E esse senso de pertencer nutre muitos dos nossos corpos, como a espiritualidade, a energia de conexão que eleva toda potência do bem viver!
6. Desfrute – porque é bom demais fazer as pazes com o corpo e a comida, entender que a relação com ela pode ser muito gostosa e prazeirosa quando se vive na alimentação intuitiva
Gostou do texto?
Encaminhe a um amigx que precisa ler isso!
Boa semana pra nós!
Com Carinho, Nutri Aline Tonin