princípio: conexão com a natureza e nutrição planetária

Aline Tonin
Aline Tonin

nutrição integrativa

Olá! E pra fechar os 6 princípios que me guiam:

>> Princípios do meu servir <<

5. Nutrição Regenerativa e Planetária:

Boa para as pessoas e para o planeta . Os alimentos são a matéria-prima para construir, sustentar e renovar todas as células que compõem o nosso corpo.

Além disso, cada escolha alimentar carrega uma pegada ecológica a ser considerada e impacta diretamente na saúde global e na vida dos nossos bilhões de companheiros de jornada – sejam eles do reino animal ou vegetal.

6. Conexão com a natureza:

Com a natureza e a observação dela leva a muitos entendimentos e respostas. As estações, os ciclos (da natureza, os externos e os internos), os movimentos dos elementos nos guiam para a alimentação intuitiva. A Natureza é a nossa verdadeira mestra aqui.

Vivemos como nunca antes um distanciamento entre homem e natureza, e consequente ruptura com processos de vida.

A natureza é o nosso espaço de pertencimento, de nossas raízes com a Terra. A partir da relação com o mundo natural, um mundo que exala aromas, floresce, frutifica e emite sons nativos, por meio do próprio corpo e sentidos, aprendemos os princípios que regem a vida na Terra – seus ciclos de nascimento e morte, fluxos e processos dinâmicos.

Resgatar este movimento de estimular todos os nossos sentidos com formas primordiais, substâncias vivas, e materiais orgânicos é fundamental para restabelecer esta conexão.

E essa conexão, com certeza começa pela boca.

Finalizo aqui os 6 princípios que regem esse meu partilhar nutritivo.

Com Carinho, Aline Tonin

Compartilhe

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Dicas valiosas e conteúdos fresquinhos no seu e-mail

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Saiba mais na nossa política de privacidade